Marcas que
registraram
com a RW
Marcas que registraram
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Registrar a marca assegura que somente sua empresa possa explorar a propriedade intelectual, oferecendo segurança, uma boa vantagem competitiva e melhor posicionamento no mercado.
Uma marca registrada é exclusiva para uma empresa, impedindo que outras a usem ou copiem. Isso reforça a originalidade e a credibilidade da marca perante os consumidores.
O registro de marca permite que a empresa tenha controle sobre este ativo intangível e, principalmente, garante a continuidade do negócio, mantendo-o sempre conectado à marca.
O registro de marca é o processo legal de garantir a exclusividade sobre um nome, logotipo, símbolo ou slogan que identifica produtos ou serviços de uma empresa. Ao registrar uma marca, você obtém direitos legais que impedem outras pessoas ou empresas de usarem uma marca idêntica ou semelhante para produtos ou serviços semelhantes.
Neste passo, analisamos os eventuais riscos que a marca pode encontrar no seu processo, e detectamos as chances de sucesso da marca em seu registro. A classificação técnica representa a área de atuação empresarial que a marca pretende proteger. Com a pesquisa de viabilidade e a classificação, nós, da RW, traçamos a estratégia de proteção da marca.
Com base na estratégia de proteção, solicitamos o registro ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), órgão federal responsável pelos registros. Na sequência, acompanhamos a gestão processual de cada pedido apresentado ao INPI.
Feita a publicação no Diário Oficial, é preciso aguardar o prazo de 60 dias, estipulado por lei, para que terceiros possam contestar a solicitação de seu pedido de registro de marca.
Nesta etapa, o INPI analisa as marcas já existentes e compara com a solicitada, aprovando ou reprovando a marca. Caso recusada, o titular pode contestar dita recusa do INPI por meio de recurso. Caso aprovada, o certificado de registro é emitido e possui validade de 10 anos!
Sim! A marca com o tempo se torna como que um bem intangível para o seu negócio, e o registro garante a segurança jurídica necessária de que ninguém poderá reivindicar a titularidade sobre ela.
Sim! A qualquer momento o titular poderá transferir a titularidade do registro da marca para outra pessoa abrindo um processo de “cessão de direitos” no INPI. Este serviço também é oferecido pela RW. Se informe conosco!
Não. O registo de marca no Brasil é válido por 10 anos e pode ser renovado indefinidamente, por períodos iguais e sucessivos de 10 anos. A renovação deve ser solicitada no último ano de vigência do registo, para restaurar a proteção da marca e os direitos exclusivos de uso em todo o território nacional. Se o pedido de renovação não for feito até ao final da vigência do registo, o titular pode fazê-lo nos 6 meses seguintes, mediante o pagamento de uma retribuição adicional.
Sim! A marca com o tempo se torna como que um bem intangível para o seu negócio, e o registro garante a segurança jurídica necessária de que ninguém poderá reivindicar a titularidade sobre ela.
Sim! A qualquer momento o titular poderá transferir a titularidade do registro da marca para outra pessoa abrindo um processo de “cessão de direitos” no INPI. Este serviço também é oferecido pela RW.
Se informe conosco!
Não. O registo de marca no Brasil é válido por 10 anos e pode ser renovado indefinidamente, por períodos iguais e sucessivos de 10 anos. A renovação deve ser solicitada no último ano de vigência do registo, para restaurar a proteção da marca e os direitos exclusivos de uso em todo o território nacional. Se o pedido de renovação não for feito até ao final da vigência do registo, o titular pode fazê-lo nos 6 meses seguintes, mediante o pagamento de uma retribuição adicional.